Project Description

Lipocervical

Objetivo da lipoescultura cervical: Melhorar o contorno do pescoço e face.

Como é feita: Sob anestesia local com sedação, ou geral, depósitos de gordura localizada no pescoço, especialmente abaixo do queixo, são aspirados do corpo com um sistema à vácuo após preparo com solução vasoconstritora (Hidrolipo) que facilita a retirada, diminui sangramento, com melhor recuperação. Idade mínima para realizar o procedimento: a partir dos 15 anos.

Recuperação: o retorno ao trabalho ocorre em 2 a 7 dias na maioria dos casos. Exercícios físicos devem ser evitados nos primeiros quinze dias. Utiliza-se faixa elástica modeladora nos primeiros quinze dias. A melhoria é bem visível imediatamente, e após o primeiro mês está mais definido, sendo final em 3-6 meses. A ausência de intercorrências e respeito aos cuidados pós-operatórios são condições para estes prazos serem razoáveis.

Qual a diferença de Lipoaspiração, Hidrolipoaspiração, Lipoescultura e Lipo light?

Todas estas técnicas são lipoaspiração, mas com pequenas adaptações que levam a termos mais agradáveis e leves. Por exemplo, a Hidrolipoaspiração é quando se utilizam soluções líquidas (geralmente soro fisiológico) e adrenalina para preparo das regiões a serem lipoaspiradas.

Isto leva a menor sangramento, permitindo maiores retiradas, com menos tempo de recuperação e menos dor. A Lipoescultura é a retirada de gordura dos locais com excesso e enxertia nos locais com pouco volume, como bumbum, tornozelos, sulcos e depressões.

A Lipo light é a realizada com anestésico local, podendo ser feita no consultório, mas é limitada a uma área pequena, pelo volume de anestésico que pode ser usado e pela tolerância do próprio paciente.

Existe uma idade ideal para se fazer lipoescultura cervical?

Não existe uma idade ideal, mas sim, a oportunidade ideal para fazer a lipoescultura cervical. Essa oportunidade é determinada pela presença do excesso localizado de gordura, e poderá ocorrer em qualquer idade, a partir de 15 anos.

É muito mais frequente em pacientes até os 40 anos, mas pessoas idosas, também podem ter indicação para lipoescultura cervical, mas exigem maior critério do cirurgião para sua indicação, para que não haja grande flacidez residual.

Agendar Consulta